Nutracêuticos de Alta Qualidade

 

A Hawa®Pharma oferece-lhe uma linha de suplementos alimentares Nutracêuticos

Fito-Ortomoleculares de alta qualidade,

disponível numa ampla gama de produtos

que dão resposta terapêutica no tratamento e recuperação de diversas patologias contribuindo comprovadamente para o estado de saúde dos pacientes.

 

A nova gama de Nutra.fito.orto.mole - Hawa Pharma - conceito inovador no mercado, apresenta constituintes, com evidência científica que através da sua atuação sinérgica apresentam mais-valias no bem-estar físico e mental, bem como no tratamento de diversas patologias.

Com recurso a matérias-primas de alta qualidade, a gama Hawa®Pharma promove a ativação e regulação de sistemas orgânicos, através da administração de substâncias fitoterápicas, aminoácidos, vitaminas, minerais e micronutrientes capazes de suprir carências, ativar e dinamizar cascatas metabólicas essenciais para a recuperação do estado de saúde.

 

Nutra.fito.orto.mole

 

Representam um novo conceito, combinando a ação nutracêutica com a ação nutricional que assentam em cinco pilares:

 

• Nutrição celular

• Fitocomplexos

• Ortomolecular

• Sinergia molecular

• Comprovação científica

Nutrição celular

É a forma mais avançada e moderna de complementação nutricional, pois atua a nível celular oferecendo todos os nutrientes essenciais que o organismo necessita para funcionar corretamente, a fim de suprir as necessidades do organismo.

Fitocomplexos

Método terapêutico que recorre ao uso de plantas medicinais com o objetivo de prevenir e/ou atenuar patologias, diminuindo o quadro sintomatológico. Baseia-se numa abordagem holística à saúde, uma vez que incide no indivíduo como um todo. Tem como vantagens uma maior afinidade do nosso organismo às moléculas naturais ao invés das químicas, um efeito terapêutico estável e progressivo e efeitos secundários reduzidos.

 

Ortomolecular

Baseando-se nos fundamentos de Linus Pauling

e no conceito de molécula justa (Orthos = justo),

a terapia ortomolecular atua através da sinergia de diversos princípios ativos, promovendo a restituição celular. Recorre ao uso de vitaminas, minerais, oligoelementos, pré e probióticos, aminoácidos e enzimas, que vão fomentar o equilíbrio bioquímico, neutralizando potenciais efeitos nocivos e promovendo uma melhor qualidade de vida.

 

Sinergia molecular

As formulações contidas nos suplementos Hawa®Pharma primam pela sinergia entre os seus constituintes, pois para além do papel individual de cada constituinte, é a ação conjunta que aumenta o potencial terapêutico.

 

Comprovação científica

O aumento do consumo de suplementos e a sua utilização em diferentes contextos (medicinas tradicionais, biomedicinas), como recurso terapêutico no processo de saúde/doença, faz com que seja necessário uma validação dos constituintes utilizados, segundo critérios científicos e na busca de viabilização de suplementos seguros e eficazes.

Se deseja receber o Manual Técnico em formato digital, contacte-nos:
Render Acid Cell C4D.jpg

hawa®acid cell

Normalizador da respiração celular

Células metabolicamente e mitocondrialmente disfuncionais, envelhecidas, degeneradas e ou inflamadas, não respiram na totalidade, apenas fermentam, levando à produção de excesso de ácidos, provocando um aumento da acidez metabólica e o declínio celular.

O Ácido Málico, tal como o Ácido Cítrico, componentes do Hawa acid cell, são essenciais pois intervêm na respiração celular, melhorando o metabolismo celular ao nível das mitocôndrias e aumentando, deste modo, a energia disponível nas células com mais produção de ATP. No organismo o Ácido Málico, tal como o Ácido Cítrico formam ligações com outros minerais, como: o cálcio e o magnésio, originando citratos salinos, que ajudam as células, os tecidos e o sangue a alcançar um pH ideal mais alcalino, contribuindo para diminuir os quadros clínicos de cansaço e combatendo o envelhecimento, a inflamação e a degeneração celular.

 

Recomendações: Alcalinizador intracelular, energizante celular mitocondrial e anti-inflamatório.

Mode de Tomar: 1 cápsula duas vezes por dia, fora das refeições. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

 
 
Render Aging C4D.jpg

hawa®aging

Preservar a juventude celular

É ao nível celular que as evidências inerentes ao envelhecimento se revelam, em particular, com formação de radicais livres, erros espontâneos ao nível de variados processos bioquímicos, com especial relevância para os mecanismos genéticos e epigenéticos.

 

A escolha de substâncias incluídas na composição do Hawa®aging foi sujeita a uma rigorosa seleção científica, sendo ainda elaborada minuciosa e intensa triagem das mesmas, para se poder alcançar e usufruir de uma ação sinérgica entre as várias substâncias utilizadas, de forma a potenciarem-se mutuamente, acabando por se obter um efeito superior ao somatório das partes.

Recomendações: Anti-aging, antioxidante, imunomodelador.

Modo de Tomar: Tomar 2 ampolas por dia durante 15 dias. Após os 15 dias tomar 1 ampola por dia durante 3 meses. Parar durante 20 a 30 dias e voltar a repetir o ciclo. As ampolas devem ser tomadas de manhã em jejum, diluídas num copo de água. Não deve ser excedida a toma diária recomendada

Saiba mais

 

hawa®artro

Movimente-se sem dor

Entre as substâncias presents nesta fórmula, existem variadas sinergias positivas, o que se revelou muito favorável na elaboração da formulação, potenciando a ação individual de cada uma das substâncias isoladas, tendo aqui cabimento o principio, um mais um igual a três, quatro, cinco, etc...não correspondendo assim o efeito global a um mero somatório das partes.

A evidência científica ca comprova que o sulfato de glucosamina diminui a progressão da osteoartrite, diminuindo toda a sintomatologia subjacente. A glucosamina exerce a sua atividade bioquímico-fisiológica, em especial devido ao efeito regulador negativo dos processos catabólicos exercidos pela citocina IL-1, molécula pró-inflamatória presente na cartilagem osteoartrítica. 

 

Recomendações: Transtornos osteoarticulares.

Modo de Tomar: 1 medida (8 gramas de pó) em meio copo de água, antes do pequeno-almoço. Só ingerir alimentos passados 10 minutos. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

Render Artro C4D.jpg
 
Render Biotic C4D.jpg

hawa®biotic

Suporte para uma microbiota intestinal saudável

Estudos científicos experimentais recentes, demonstram que a suplementação com probióticos coadjuvados por prebióticos e outras substâncias, incluídas na fórmula de Hawa®biotic permite uma funcionalidade optimizada dos processos siológicos em que a Zonulina intervém, melhorando desta forma a absorção de pequenas moléculas de nutrientes, e impede a passagem através das mucosas da parede intestinal de macromoléculas prejudiciais para a siologia geral do organismo, com manifestações alérgicas, imunodepressoras e conducentes a processos de acumulação de metabolitos (catabolitos) inibidores do normal metabolismo.

 

Recomendações: Manutenção da microbiota intestinal, transtornos gastrointestinais.

Mode de Tomar: 2 cápsulas de manhã em jejum com alguma água. Não

deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

 

hawa®brain

Aliado no esgotamento cerebral

 

O Hawa®brain é uma formulação sinérgica com efeitos benéficos ao nível do metabolismo neuro-cerebral, melhorando as capacidades cognitivas, a concentração e a resistência ao trabalho intelectual.

 

Recomendações: Concentração e memória, cansaço intelectual.

Modo de Tomar: 1 ampola ao pequeno-almoço, diluída em alguma água. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

Render Brain C4D.jpg
 
Render Cells C4D.jpg

hawa®cells

Auxiliar no combate tumoral

 

Hawa®cells é uma formulação concebida para utilização em neoplasias em geral, com especial relevância para as enunciadas ao longo do texto, cujos ingredientes foram alvo de aturado trabalho de investigação, com o objetivo de conceber um produto final de eficácia baseada e fundamentada cientificamente, não só em relação aos componentes individualizados, mas tirando também das sinergias adicionais existentes entre estes componentes, toda a expressão máxima de atividade. As dosagens utilizadas nesta formulação evidenciam um compromisso entre a otimização dos efeitos e a segurança muito elevada, com a sua utilização.

 

Recomendações: Estimulação do sistema imunitário.

Modo de Tomar: 30 primeiros dias - 1 ampola em jejum e 1 ampola

10 a 30 minutos antes do jantar. Após os 30 dias iniciais - 1 ampola em jejum durante o tempo necessário até remissão dos parâmetros biológicos e semiológicos. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

hawa®cox

Livre da dor e desconforto da inflamação

A inflamação é uma resposta protetora do organismo e a fa­lha no retorno do tecido à homeostasia resulta em destruição tecidual e inflamação crónica e patológica. A dor é um dos sinais clássicos de inflamação jun­tamente com vermelhidão, edema, calor e perda da função, decorrentes dos eventos quimicamente mediados. O uso de fitoterapia e os seus constituintes são populares na gestão da saúde desde os tempos antigos, devido à modulação de várias ativi­dades biológicas.

Hawa Cox é uma fórmula inovadora concebida para quadros clínicos e patologias associadas a processos inflamatórios e de dor em geral, com ingredientes de eficácia isolada comprovada, fun­damentada cientificamente e com mais valias nas sinergias adicionais entre componentes.

A aplicação inovadora de óleos essenciais mi­croencapsulações eleva esta fórmula a um nível excecional, no que diz respeito a efeitos anti-infla­matórios e controlo da dor.

 

Recomendações: Quadros clínicos e patologias associadas a processos inflamatórios e de dor em geral.

Modo de Tomar: 2 cápsulas duas vezes ao dia antes das refeições.

Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

Render Cox C4D.jpg
 

hawa®depress

Aliado do bem estar psíquico

 

A depressão afeta cerca de 30% da população. Normalmente é classificada em seis subtipos. Depressão maior: humor deprimido, falta de interesse e de prazer pelas atividades diárias, falta de autoestima, ideias de culpabilização, perspetivas futuras pessimistas, perturbações do sono e do apetite, e em alguns casos com tendências suicidas. Depressão média: caraterizada por aqueles sin- tomas serem menos evidentes e frequentes, mas não deixando de dificultar as atividades normais. Depressão moderada: neste subtipo os sintomas são ainda menos evidentes e frequentes, mas o paciente continua a ter dificuldades nas suas atividades diárias. A abordagem em termos bioquímico-fisiológicos, relaciona a depressão com perturbações ao nível dos neurónios pré-sinápticos e das células pós-sinápticas, com implicação dos neuro- transmissores e seus recetores, em particular a serotonina. Investigação levada a cabo a partir de 2010, aponta para a neuroinflamação como fator etiológico adicional na génese dos processos depressivos. Numa meta-análise ficou demonstrado que as concentrações de citocinas pró-inflamatórias TNF-Alfa e IL-6, são predominantes em indivíduos deprimidos por comparação com indivíduos controle, evidenciando a estreita relação entre a depressão e o sistema de resposta inflamatória. Esta formulação foi rigorosamente elaborada, tendo em conta os mais recentes avanços científicos nesta área, sendo os ingredientes escolhidos selecionados pelo nível de evidência experimentalmente demonstrado.

 

Recomendações: Alterações de humor, cansaço intelectual.

Modo de Tomar: 2 cápsulas de manhã em jejum com alguma água. Só ingerir alimentos após 10 minutos. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

Render Depress C4D.jpg
 
 
Render Digest C4D.jpg

hawa®digest

Digestão perfeita

 

Este complexo é fundamental para a hidrólise das macromoléculas glucídicas (amido), proteína, dos glicéridos (lipídos), da lactase e de alguma celulase alimentar, em particular quando há necessidade de aporte elevado de alimentos, e (ou) existem desordens dos processos digestivos. A Lecitina (fosfolípidos) adicionada contribui para a emulsão (formação de micelas de glicéridos) para posterior hidrólise por parte da lípase, com formação de glicerol e dispersão dos ácidos gordos.

 

Recomendações: Transtornos digestivos.

Modo de Tomar: 1 cápsula com alguma água, antes ou durante as duas principais refeições. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

 

hawa®diur

Regulação dos líquidos orgânicos

Diurético poupador de potássio e outros elementos. Existem muitos vegetais usados tradicionalmente como eliminadores de água acumulada no organismo. 

 

Selecionamos três dos que apresentam melhor sinergia positiva entre si, potenciando a ação total. A investigação cientifica, apesar de escassa, levada a cabo em relação a estes mesmos vegetais foi igualmente essencial na sua escolha final.

 

Recomendações: Aquarético, remineralizante, eliminador de toxinas.

 

Modo de Tomar: 2 cápsulas de manhã em jejum com alguma água.

Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

Render Diur C4D.jpg
 
Render Dren C4D.jpg

hawa®dren

Purificador do organismo

A drenagem envolve fundamentalmente processos sinérgicos de amplo espectro, numa multitude de efeitos metabólicos capazes de restabelecer o equilíbrio de hormesis orgânica, estabilizando o organismo no sentido de uma otimização da recetividade para a capacidade efetiva dos processos preventivos e terapêuticos com recurso à toterapia (suplementação alimentar com vegetais medicinais); e outras substâncias com atividade nutricional.

Apesar de os princípios da drenagem não terem propriamente que ver com a perda de peso, nos últimos 15 anos foram introduzidos no mercado nacional, já que fora do país este fato é praticamente inexistente, uma série de produtos apelidados “drenadores”, mas cujo principal objetivo é o emagrecimento. Devido ao uso de substâncias que reduzem a acumulação hídrica, estes produtos possibilitam muitas vezes este objetivo, ainda que com pouca evidência. Por vezes estes produtos contêm na sua composição, substâncias termogénicas, indutoras da oxidação de lípidos, inibidoras da absorção de glúcidos, etc. Na realidade nestes casos o termo “drenador” está completamente desadequado, porque o seu único objetivo é o emagrecimento. 

 

Recomendações: Controlo do peso, retenção de líquidos.

Modo de Tomar: 20ml uma a duas vezes ao dia, de manhã em jejum ou antes do jantar, diluido num copo de água. Também se poderá diluir em 1 litro de água e beber ao longo do dia. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

 

hawa®enzym

Aliado proteolítico no bem-estar cardiovascular e circulatório

As enzimas são eficazes na prevenção e tratamento de desordens cardiovasculares e circulatórias, inibindo a agregação plaquetário e minimizando o risco de trombose e embolismo. A protease neutra pertence ao grupo de enzimas proteolíticas de origem biotecnológica, pois a sua produção tem origem nos microrganismos Aspergillus oryzae e Trichoderma longibrachiatum.

As enzimas proteolíticas, demonstram ter a capacidade de reduziram os níveis de TGF-β1 em pacientes com artrite reumatoide. As enzimas utilizadas nesta formulação são ácido-resistentes e a sua conformação em termos de estrutura protídica terciária tridimensional, permite-lhes resistir à atividade hidrolítica inicial da pepsina gástrica, acabando assim por atravessar o estômago sem degradação estrutural, mantendo consequentemente a sua funcionalidade, particularmente se forem administradas em jejum, longe da primeira refeição.

Recomendações: Transtornos cardiovasculares e reumatológicos, traumatologia geral e desportiva.

Mode de Tomar:

1 cápsula de manhã em jejum com alguma água. Esperar meia hora até ingerir alimentos.1 cápsula meia hora antes de jantar, após ter esperado no mínimo, uma hora após a ingestão de qualquer alimento. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

Render Enzym C4D.jpg
 
Render Flu C4D.jpg

hawa®flu

Estados gripais pertencem ao passado

A constipação também designada nasofaringite ou rinofaringite, é uma infeção viral do aparelho respiratório superior, que afeta particularmente a cavidade nasal, mas também frequentemente a garganta (faringite) e mais raramente os seios perinasais (sinusite). Os rinovírus são os responsáveis por este estado infeccioso.

 

A gripe é uma infeção respiratória causada pelo vírus influenza (serotipo A ou B), que possui um elevado grau de contágio. A gripe é muitas vezes consequência de uma constipação mal resolvida, ainda que em muitos casos seja desencadeada sem uma prévia infeção por rinovírus. A sintomatologia gripal é bastante mais penosa do que a da constipação, com acentuada manifestação de dores musculares, tosse, cefaleias, dores de garganta com dificuldades de deglutição e febre.

Hawa®flu é uma formulação sinérgica para atuar na constipação e gripe, em situações de afeção já instalada, e (ou) profilático durante o período outonal e invernal.

 

Recomendações: Reforço do sistema imunitário, redução da duração do quadro gripal.

Modo de Tomar: 2 cápsulas de manhã em jejum com alguma água.Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

 

hawa®hepar

Suporte hepático

Hawa®hepar é uma formulação concebida cientificamente, demonstrando resultados muito positivos na proteção hepática, com repercussão positiva nos resultados desportivos, bem como em indivíduos não praticantes de exercício físico. Apesar da formulação possuir um efeito sinérgico dos seus constituintes superior ao somatório das partes, cada um destes ingredientes possui uma ação individualizada bem fundamentada pela experimentação científica.

O bom funcionamento do fígado é ainda fundamental para diminuir a insulinorresistência, evitar a acumulação de gordura corporal, e desta forma contribuir para o aumento de massa muscular e da performance física, evitando ainda a fadiga crónica. Este bom funcionamento é prejudicado pela ingestão excessiva de alimentos (calorias).

 

Recomendações: Transtornos hepatobiliares.

Modo de Tomar: Primeiros quatro dias - 2 ampolas por dia (1 ampola em jejum e 1 ampola 5 a 15 minutos antes do jantar com alguma água). Nos dias seguintes - 1 ampola em jejum. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

Render Hepar C4D.jpg
6_Keto Slim.png

hawa®keto slim

Suporte hepático

O excesso de peso afeta tanto homens como mulheres.

Embora a presença de tecido adiposo seja fundamental no organismo, o seu aumento excessivo é prejudicial e causa consequências negativas no estado de saúde e qualidade de vida.

Associado a várias comorbidades e anomalias metabólicas como dislipidemia, resistência à insulina e hipertensão; fatores de risco para doenças crónicas como diabetes mellitus tipo 2 e doença cardiovascular, que para além de diminuírem drasticamente a esperança média de vida contribuem para o aumento da mortalidade.

A sinergia dos vários componentes da fórmula do hawa®keto slim, sustentada em evidências científicas profundamente estudados pela ciência, em conjugação com uma dieta adequada e exercício físico regular, promove a recuperação do peso ideal, equilíbrio metabólico e energético do organismo.

 

Recomendações: Perda de peso, obesidade, síndrome metabólica, regulação do metabolismo, supressão da lipogénese, inibição da absorção de lípidos, controlo do apetite e saciedade.

Modo de Tomar: 1 cápsula após pequeno-almoço, almoço e jantar com alguma água. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

 
Render Metalminus C4D.jpg

hawa®metalminus

Liberte o organismo do peso tóxico

Os metais pesados tóxicos formam ligações (complexos, quelatos) com moléculas orgânicas, particularmente com enzimas, inibindo, sobre-estimulando e destruindo a sua função fisiológica. Estes mecanismos são fomentadores de variadas patologias, normalmente no formato crónico, com repercussões ao nível de todo o organismo, mas com especial preponderância para os tecidos, neurocerebral, renal, hepático, pulmonar e cutâneo. 

 

As repercussões revelam-se em maior incidência de asma, eczema, alergias e alterações neurológicas insidiosas (hiperatividade, fadiga, crónica, tonturas, cefaleias, ansiedade, irritabilidade, alterações do humor, deficit de concentração e memória, dificuldades cognitivas e perturbações visuais e motoras).

 

Recomendações: Eliminação de metais pesados.

Modo de Tomar: 1 cápsula em jejum e 1 cápsula 15 a 30 minutos antes do jantar, com meio copo de água. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

 

hawa®normacol

Correção das alterações lipídicas

A fórmula hawa®normacol aumenta os níveis de HDL (lipoproteínas de alta densidade), através da atividade de apoA-1, CETP e PLTP, com consequente remoção de colesterol dos macrófagos. A experimentação em roedores sujeitos a dieta excessivamente rica em colesterol, demonstrou que a Theobroma cacao reduz significativamente a hipercolesterolemia e hipertrigliceridemia, através de um processo de inibição da absorção intestinal, levado a cabo pelas procianidinas, estando esta capacidade dependente do seu grau de polimerização. A investigação também sugere que os efeitos redutores da hiperlipidémia e aterosclerose induzidos pela Theobroma cacao possam estar relacionados com a supressão do stress ao nível do reticulo endoplasmático hepático.

As procianidinas são, como anteriormente referido, muito eficazes na redução do colesterol e triglicéridos e de muito elevada segurança na sua utilização. 

A experimentação em modelos “in vitro” e “in vivo” evidencia que a berberina, um alcalóide existente no Berberis vulgaris (berberis), diminui os níveis plasmáticos de colesterol, por inibição da absorção devida a interferência com a micelarização intraluminal do colesterol e diminuição da absorção e secreção do colesterol pelos enterócitos. A investigação clínica randomizada, evidencia que o extrato de Berberis vulgaris, diminui significativamente os níveis séricos de triglicéridos e colesterol, em indivíduos não alcoólicos, padecendo de fígado gordo.

 

Recomendações: Transtornos dislipidémicos.

Modo de Tomar: 1 cápsula duas vezes ao dia, durante as principais refeições. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

Render Normacol C4D.jpg
 
Render Nutrikids C4D.jpg

hawa®nutrikids

Suporte ao desenvolvimento físico e cognitivo

Hawa®nutrikids é uma fórmula nutricional com o objetivo de responder a uma série de necessidades físicas e psicológicas específicas das crianças em desenvolvimento, e que estão sujeitas a solicitações extremas, não só

no que respeita ao esforço escolar de aprendizagem, mas ainda à intensa atividade física que estão sujeitos neste período de vida.

 

Recomendações: Auxiliar no desenvolvimento e crescimento infantil.

Moda de Tomar: Crianças dos 5 aos 10 anos: 1 medida (11,2g) de pó após ou durante o pequeno-almoço em água ou outra bebida. Crianças maiores de 10 anos: 2 medidas (22,4g) de pó após ou durante o pequeno-almoço, em água ou outra bebida. Em caso de exercício físico deve ser tomado de preferência ap ós o mesmo. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

hawa®ph base

Neutralizador da acidez biológica

O equilíbrio ácido-base é um suporte para a saúde, fundamental para o correto funcionamento de todas as funções metabólicas. As acidoses metabólicas são processos patológicos caracterizados por um aumento na concentração de ácidos no líquido extracelular.

O pó alcalino Hawa pH base fornece bicarbonato de sódio, conhecido como o tratamento universal da acidose e um conjunto de minerais alcalinos como zinco, cálcio e magnésio, de modo a dar um suporte ideal à dieta.

A combinação dos carbonatos de magnésio e cálcio, para além de neutralizar o excesso de ácido clorídrico, sem produzir alcalose, estende a sua ação neutralizadora de acidez ao duodeno e restante mucosa intestinal, desinflamando todo o intestino e atuando em sinergia com o zinco aceleram a cicatrização da mucosa gástrica e esofágica.

 

Recomendações: Tamponizador e neutralizador da acidez biológica em geral, ao nível do sangue, linfa e líquidos intercelulares.

Modo de Tomar: 1 colher de café de pó (4g) dissolvido em meio copo de água. A dosagem recomendada também pode ser ingerida em pequenas quantidades ao longo do dia. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

Render Ph Base C4D.jpg
 
 

hawa®slim

Contribui para o equilíbrio lipídico

O excesso de ingestão de alimentos, provoca dé ce de carnitina e compromete a funcionalidade mitocondrial e o controlo metabólico. A suplementação com L-carnitina L-tartarato, corrige estas falhas bioquímico-fisiológicas, no sentido de um eficaz transporte de ácidos gordos para o interior das mitocôndrias para produção de energia. É, no entanto imprescindível que numa primeira fase os glicéridos sejam decompostos em glicerol e ácidos gordos (processo de lipólise). 

 

Recomendações: Controlo do peso.

Modo de Tomar: Primeiros 15 dias - 1 ampola antes do pequeno-almoço e 1 ampola antes do jantar. Nos dias seguintes - 1 ampola antes do pequeno-almoço. As ampolas devem ser diluídas em alguma água. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

Render Slim C4D.jpg
 
Render Stress C4D.jpg

hawa®stress

Modulação do stress psicológico e comportamental

O Hawa®stress é uma formulação sinérgica para gestão do stress e ansiedade. Da sua composição fazem parte os seguintes ingredientes com atividade fisiológica individualizada.

Serenzo® consistentemente investigado este estrato de Citrus sinensis (laranja) estandarlizado para 20% de limoneno, é uma marca registada de Nexira. Possui atividade comprovadamente moduladora dos processos geradores de stress. Estudos em roedores evidenciam que o D-limoneno possui atividade anti-stress, por interferência nos parâmetros orto-parassimpáticos e ao nível das funções neurotransmissoras centrais. Nos estudos efetuados em humanos, Serenzo® reduz significativamente o índice de severidade global (SCL-90-R-escala multidimensional de avaliação de sintomas, como somatização, obsessividade compulsividade, sensibilidade interpessoal, depressão, ansiedade, hostilidade) cerca de 53%, e o índice de ansiedade da escala de Hamilton (HAM-A) aproximadamente 50%. O efeito direto do Citrus sinensis sobre o stress oxidativo com normalização do estatuto redox celular, contribui complementarmente para a gestão/modulação do stress psicológico comportamental.

 

Recomendações: Stress, cansaço.

Modo de Tomar: 1 cápsula antes do pequeno-almoço e 2 antes do jantar com alguma água. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais

Qualidade

Todos os produtos da gama Hawa®Pharma têm garantia de qualidade das matérias-primas utilizadas, estando de acordo com a legislação que regula a produção dos diferentes produtos de saúde à base de plantas. Orgulhamo-nos assim da qualidade dos nossos produtos, que são feitos a partir de matérias-primas que passam por uma produção padronizada de controlo de qualidade e são fabricados sob as mais rígidas diretrizes de Boas Práticas de Fabrico.

Certificação

As informações contidas neste simposium terapêutico, apenas se referem a substâncias que estão sob controlo de produção total e reconhecido. O referido controlo é obrigatoriamente realizado pela nossa unidade de produção devidamente reconhecida pelas entidades competentes de Saúde e Alimentação. A unidade de produção e controlo que produz a marca Hawa®Pharma está certificada com o sistema HACCP (Azard Analysis and Critical Control Points), além do controlo analítico interno é também alvo de controlo por laboratório independente acreditado (IPAC).

Render Vitamina D3 C4D.jpg

hawa®vitamina D3

A ajuda natural para melhorar a sua saúde

A vitamina D ou “vitamina do sol” é uma vitamina única, pois ao contrário das de­mais, obtidas pelo organismo por via da alimentação, a vitamina D pode ser obtida por exposição da pele à luz solar (UVB), assegurando um aporte entre 50 a 90%.

Atualmente a insuficiência de vitamina D afeta cerca de 50% da população mun­dial, constituindo um fator de risco independente para a morbidade e cronicidade na população em geral.


Hawa vitamina D3 é um suplemento desenvolvido com o objetivo de proporcionar um correto aporte nutricional de vitamina D na sua forma ativa, o co­lecalciferol (D3). Pesquisas mostram que o tratamento com vitamina D3 em comparação com a vitamina D2 resultou numa maior eficácia, favorecendo a vi­tamina D3 como tratamento de escolha.

Recomendações: Transtornos musculoesqueléticos, transtornos cardiovasculares, transtornos depressivos e oncológicos.

Mode de Tomar: 1 cápsula ao pequeno-almoço com um pouco de água. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

Saiba mais