Fitoki_Banner_Site-05.jpg

FITOKI - Fitoterapia Tradicional Chinesa

Fitoki oferece ao profissional 27 fórmulas principais e 16 fórmulas complementares ou variações, com as quais é possível realizar mais de 900 recomendações e personalizar segundo as características que apresenta o paciente, combinando as fórmulas principais (F) com as variações (V).

 

A – FÓRMULA ÚNICA   //   B – FÓRMULA + VARIAÇÃO   //   C – FÓRMULA + FÓRMULA    //    D – VARIAÇÃO ÚNICA    //   E – VARIAÇÃO + VARIAÇÃO

FÓRMULAS E VARIAÇÕES FITOKI

Conheça as nossas fórmulas e variações.

FÓRMULAS I F001 I F002 I F003 I F004 I F005 I F006 I F007 I F008 I F009 I F010 I F011 I F012 I F013 I F014 F015 I F016 I F017 I F018 I F019 I F020 I F021 I F022 I F023 I F024 I F025 I F026 I F027
VARIAÇÕES I V001 I V002 I V003 I V004 I V005 I V006 I V007 V008 I V009 I V010 I V011 I V012 I  V013 I V014 I V015 I V016
F0-01_edited.jpg

F Ó R M U L A :

Núcleo de Tratamento

100 Cápsulas de 450mg

F

V001 capsula.jpg

V A R I A Ç Ã O:

Completa a fórmula principal

50 Cápsulas de 450mg

V

CONCENTRAÇÃO DO PRODUTO

A relação de extração entre a planta e o extrato é de 5:1.

Um Boião de fórmula Fitoki equivale a ¼ de kilo de planta seca.

( Relação 5:1)

=

100 Cápsulas

450mg

¼ Kg

de planta seca

Uma das vantagens das cápsulas Fitoki de Fitoterapia Chinesa é que apenas contém 2 excipientes:

 

- 22,05mg de Celulose Microcristalina:

Muito utilizada em produtos de consumo humano e indústria alimentar pelas suas funções como estabilizante, espessante ou como agente de carga.É uma fibra insolúvel, que não se digere podendo aportar também um efeito saciante, pois não é absorvida pelo intestino.

- 9,45mg de Estearato de Magnésio:

É um antiaglomerante que facilita e ajusta a correta dosagem nas cápsulas.

São os dois únicos excipientes necessários para o ótimo fabrico das nossas fórmulas de fitoterapia.

Boião_Deitado.png

As cápsulas Fitoki contêm 31,5mg de excipientes inócuos sobre o total

de ingredientes (450mg), isto é, apenas 7% de excipientes no total.

SEGURANÇA

Os produtos Fitoki oferecem ao profissional de Medicina Chinesa fórmulas tradicionais autênticas com registo sanitário na UE.

Da mesma forma que a regulamentação do profissional é fundamental para definir as suas competências, é igualmente importante que:

· Os fabricantes cumpram rigorosamente com a legislação em vigor.
· Os profissionais recomendem aos seus pacientes produtos que além da eficácia, ofereçam todas as garantias legais e sanitárias.

Unicamente desta forma é possível reduzir ao mínimo os riscos e continuar a construir a confiança na MTC e em especial na fitoterapia chinesa.

QUALIDADE

  • Controlo de metais pesados, pesticidas, microbiologia e alérgenos. No caso da Fitoki, o controlo é realizado na origem (China) e no destino (Espanha).

  • Notificação e aceitação por parte da autoridade sanitária espanhola.

  • Garantia e indicação do índice de concentração do extrato.

  • Cumprimento da normativa no que diz respeito à rotulagem com toda a informação exigida, para a correta informação do consumidor.

  • Indicação da percentagem de excipientes incluídos.

  • Garantias sanitárias do processo de fabrico de acordo com a lei em vigor na UE, como resultado de trabalhar com laboratórios europeus, com instalações modernas e tecnologia de ponta.

Garanta sempre o melhor para si e para o seu paciente.

FITOKI no tratamento integrado da Medicina Tradicional Chinesa 

As fórmulas Fitoki podem ser utilizadas como recomendação única para o tratamento holístico da causa do desequilíbrio ou como complemento de outras técnicas da medicina tradicional chinesa, para reforçar a eficácia dos tratamentos habituais de Acupuntura, Tui Na e Dietoterapia.
 

A) FITOKI COMO RECOMENDAÇÃO ÚNICA

Utiliza-se Fitoki como recomendação única para tratar um padrão de desarmonia ou um sintoma, sem a utilização da acupuntura. Por exemplo: Recomenda-se V-011 Libertar o Coração para aliviar a ansiedade.

 

Fitoki como recomendação única = recomendação eficiente

 

B) FITOKI PARA REFORÇAR, potenciar e Complementar O TRATAMENTO DE ACUPUNTURA

O uso de Fitoki junto com a Acupuntura e/ou a massagem Tui Na é em todo fundamental para abordar todos os aspetos de um mesmo padrão de desarmonia, limitar a intensidade dos sintomas e potenciar o efeito global do tratamento.

As diferentes ferramentas da Medicina Chinesa combinam-se entre si reforçando o alcance do tratamento e melhora os resultados.

 

Fitoki + Acupuntura + Tui Na = um tratamento completo

 

c) FITOKI QUANDO NÃO SE PODE UTILIZAR A ACUPUNTURA

Em alguns casos a situação clínica do paciente não permite a aplicação da acupuntura como por exemplo em crianças, mulheres grávidas durante o primeiro trimestre e pacientes muito débeis. Nestes casos, as fórmulas Fitoki podem garantir um tratamento de Medicina Chinesa eficaz em relação com o diagnóstico estabelecido.

Por exemplo: No caso de um menino de 2 anos com erupções cutâneas, prurido, pode-se recomendar a utilização de F-005 WU WEI XIAO DU YIN, adequando a posologia com base à idade e o peso da criança.

Está amplamente provado que a acupuntura e fitoterapia chinesa combinadas num tratamento de medicina chinesa, aumentam o bem-estar e ajudam a melhorar a saúde.

OS PLÁSTICOS E O PLANETA

A poluição dos resíduos plásticos é um dos principais problemas ambientais da atualidade.

Uma média de 8 milhões de toneladas de plástico são despejadas anualmente nos oceanos, o que equivale a esvaziar um caminhão de lixo cheio de plásticos a cada minuto.

 

Se não mudarmos a tendência, em 2025 nossos oceanos terão 1 tonelada de plástico para cada 3 peixes, e em 2050 haverá mais plásticos do que peixes.

 

Os mais de 8 milhões de toneladas de peças plásticas que chegam aos oceanos a cada ano equivalem ao peso de 800 vezes a Torre Eiffel, ou o peso de 14.285 aeronaves Airbus A380 e ocupam o equivalente a 34 vezes a ilha de Manhattan, segundo dados do Greenpeace.

03.png

O Mediterrâneo é considerado a 6ª área com maior acumulação de resíduos plásticos. Abriga apenas 1% das águas mundiais, porém concentra 7% dos microplásticos (partículas com menos de 5 milímetros de diâmetro) do planeta.

 

Segundo o Greenpeace, entre 60% e 80% do lixo total encontrado no mar é plástico. Existem aproximadamente 50 trilhões de peças de plástico flutuando nos oceanos. Nosso Mare Nostrum tem uma densidade plástica média de 1 fragmento por 4m2.

 

 

COMO É A EMBALAGEM BIODEGRADÁVEL

Um recipiente biocompostável é definido como aquele que, na presença de organismos vivos em condições ambientais, será completamente transformado em elementos naturais (ou seja, água, composto, CO2).

 

Este material 100% biocompostável tornou-se uma alternativa verdadeiramente ecológica. O material de base é um polímero de origem vegetal obtido da fermentação do amido e da cana-de-açúcar.

01.png

MATERIAIS DE MANUFATURA

 

• O material base é um polímero de origem vegetal obtido da fermentação do amido e da cana-de-açúcar.

• Não contém os principais alérgenos alimentares (leite, ovos, peixes, crustáceos, frutos secos, trigo, amendoim, soja), pois não são utilizados na formulação, nem na fabricação.

• Nenhum derivado de produtos de origem animal foi adicionado durante a sua fabricação.

QUANTO TEMPO LEVA PARA DEGRADAR

 

• Para que se decomponha rapidamente, são necessários 3 fatores: Alta temperatura (T> 55 ° C) Humidade e Microorganismos. A ausência de um desses fatores retarda, mas não pára a decomposição.

 

• Levará anos para se decompor numa prateleira; entretanto, numa instalação de compostagem industrial, mais de 90% da sua massa será biodegradada em menos de 6 meses.

noah-buscher-x8ZStukS2PM-unsplash.jpg

NOVA EMBALAGEM 
BIODEGRADÁVEL

New_Botes_Recycled.png

PLANO DE AÇÃO

INCORPORAÇÃO

Os recipientes vão ser alterados progressivamente com os novos fabricantes, primeiro incorporando as Fórmulas "F" e depois as Variações "V". O tamanho do conteúdo será o mesmo para Fórmulas e Variações. As variações são 50 cápsulas e as Fórmulas 100 cápsulas.

PREÇO

Embora o custo de embalagens 100% biodegradáveis seja o dobro de uma embalagem PET normal, a Fitoki não irá alterar para o preço de venda. Dessa forma, agregamos ainda mais valor e preservamos a economia do profissional e de seus pacientes.

MARCAÇÃO

Foi desenvolvida uma nova rotulagem.

Com a mudança de embalagem foi desenhado um rótulo totalmente novo, que destaca os aspectos de maior interesse para o consumidor.