Buscar
  • Bruno Figueiredo

DIGA ADEUS ÀS GRIPES E CONSTIPAÇÕES!



A gripe e a constipação são infeções virais do aparelho respiratório superior.

O ponto alto ocorre especialmente no outono e no inverno.

A gripe é menos comum, mas a constipação é uma das doenças mais prevalentes no mundo, em média, cada adulto tem duas constipações por ano e as crianças podem ter até dez constipações. Dado que os sintomas podem ser semelhantes, por vezes é comum pensar que se tem uma gripe, quando na realidade é apenas uma forte constipação.


O que provoca a Gripe / Constipação e porque acontece tão facilmente?


Os vírus responsáveis pela gripe e pela constipação são distintos.

A constipação é causada por rinovírus ou adenovírus. O Vírus Influenza é responsável pela gripe e manifesta-se através de diferentes estirpes. Estes vírus espalham-se com muita facilidade e rapidez, na proximidade de pessoas infetadas, pelo contato corpo-a-corpo, inalação de gotículas contaminadas, através de espirros ou tosse. Crianças, fumadores e doentes respiratórios crónicos são os mais suscetíveis.


Duração dos Sintomas

A gravidade e a duração dependem do indivíduo. Habitualmente os sintomas duram entre 4 a 5 dias, mas a recuperação total pode demorar até 10 dias.

Os sintomas da gripe aparecem rapidamente, de modo mais agudo e debilitante.


Recomendações

A procura de outras opções de terapia, mais naturais e em sintonia com o organismo, tornam a utilização de suplementos alimentares, mais comum e cada vez mais estudada. A abordagem é sintomática e age de forma terapêutica e preventiva.


Cuidados a ter

Recomenda-se o repouso em casa, beber muitos líquidos (água, sumos naturais, infusões/chá) ao longo do dia, a não exposição ao frio e a ambientes com fumo (e não fumar). A água demonstrou ser o melhor fluido para lubrificar as membranas mucosas.



OS SEUS ALIADOS DE INVERNO


hawa®flu

Atua na gripe e constipação, em situações de infeção já instalada ou de modo profilático, durante o período outonal e invernal.

Na sua composição fazem parte plantas medicinais como o Sabugueiro, a Equinácea, o Própolis e o Gerânio sul-africano, conhecidas tradicionalmente pela sua eficácia na redução dos sintomas e duração do estado gripal. A Vitamina C possui efeitos de prevenção e redução sintomática dos processos gripais.


hawa®flu propõe-se a aliviar os sintomas e a diminuir a duração dos mesmos ao mesmo tempo que protege de futuras recidivas.



Spray

Pronto a usar em qualquer lugar, a sua ação calmante e reparadora dos tecidos, permite um alívio rápido dos sintomas.

A Equinácea e o Tomilho possuem uma forte ação imunomodeladora, anti-inflamatória e antibacteriana. A Alteia reduz a irritação da garganta, levando a uma diminuição da tosse. O Mel e o Própolis promovem a recuperação dos tecidos.


O Spray OxxyO3 possibilita um alívio rápido dos sintomas orais, como garganta inflamada, tosse seca e aftas.



Stick Plus

Como consequência de um estado gripal, é comum surgir alguma irritação na pele (nariz e supralabial) lábios gretados, ou ainda o despoletar de herpes pela fragilidade do sistema imunitário. Stick Plus contém: Ozono que garante uma ação desinfetante, um alívio rápido, diminui a vontade de coçar e acelera a recuperação, o Óleo de Tea Tree é um potente antisséptico e anti-inflamatório que acelera a cicatrização, o Óleo de Jojoba ajuda a reparar a barreira cutânea alterada e a Vitamina E hidrata e acalma a vermelhidão.


O Stick Plus possibilita uma aplicação rápida, incolor e seca, sem deixar sinais visíveis.



94 visualizações