top of page
Buscar
  • Foto do escritorBruno Figueiredo

NUTRIÇÃO & SAÚDE


Sabe-se que uma alimentação equilibrada e variada é fundamental para a saúde. Os nutrientes e os seus metabolitos são essenciais à vida. Atuam como blocos de construção e fonte de energia, fundamentais para o normal funcionamento dos diversos processos metabólicos e para o desenvolvimento e equilíbrio da atividade celular.

 

- Será que a minha alimentação é saudável?

A nutrição é o processo de consumo, absorção e utilização dos nutrientes necessários para a manutenção e desenvolvimento do organismo. Os nutrientes são substâncias químicas presentes nos alimentos que nutrem o organismo e uma parte destes nutrientes podem ser sintetizados no organismo, mas há aqueles que não podem sê-lo, denominados nutrientes essenciais, e devem ser consumidos na dieta ou suplementados. Eles incluem os aminoácidos, obtidos através das proteínas, determinados ácidos gordos, como é o caso das gorduras, e ainda as vitaminas e minerais.

Por esse motivo é necessário um regime alimentar adequado e variado, para cobrir qualquer tipo de carência ou défice orgânico causado por uma dieta desequilibrada ou um regime de emagrecimento desajustado, disbiose intestinal, uso de medicamentos, estado de convalescença ou empobrecimento e qualidade dos alimentos entre outros e que podem ser a causa de carências nutricionais.



- Estarei a dar ao meu organismo apenas o suficiente

ou uma boa nutrição?

Não é uma pergunta fácil, pois uma grande maioria das pessoas considera a sua alimentação habitual correta. Se comer vegetais uma vez por semana, ou fruta todos os dias, mas sem variar, acaba por estar a consumir sempre os mesmos nutrientes, o que se torna prejudicial ao organismo. A qualidade da dieta afeta diretamente a funcionalidade do corpo e do cérebro, e vários estudos apontam para a eficácia da suplementação de nutrientes, vitaminas e minerais.

Os alimentos processados, proeminentes no padrão alimentar ocidental, podem ser o fator responsável pelo aumento das síndromes metabólicas, perda de saúde e qualidade de vida. Estes alimentos, que normalmente apresentam baixa diversidade de nutrientes e conteúdo energético excessivo, levam a carências nutricionais, desencadeando a perda da homeostase celular. Falta de apetite, de concentração, fraqueza, cansaço, irritabilidade ou queda de cabelo podem ser sinais da existência de défices nutricionais.


A 2M Pharma leva o melhor até si e apresenta duas fórmulas nutricionais para complementar e ou suplementar o regime alimentar normal.

 

O crescimento e a intensa atividade física e intelectual das crianças, fazem com que as suas necessidades nutricionais diárias sejam mais exigentes. Hawa nutrikids é um suplemento natural, capaz de suprimir grande parte das carências metabólicas das crianças e pré-adolescentes.


Composição:

Aminoácidos, essenciais para o crescimento e desenvolvimento da criança. A Teanina possui características nootrópicas, melhora a concentração e o tempo de resposta; Mel e Geleia real, alimentos funcionais fornecedores de energia e nutrição. Tónico para crianças e pré-adolescentes; Fosfatidilserina é um importante nutriente para o cérebro, melhorando a memória e a performance mental da criança; Nucleótidos, moléculas de baixo peso molecular, fundamentais para a competência imunológica. Diversas fontes de Proteína e Hidratos de carbono de qualidade também fazem parte do Hawa nutrikids pela extrema importância destes nutrientes no crescimento e desenvolvimento infanto-juvenil. Vitaminas, Minerais, Oligoelementos, Enzimas e são entidades bem conhecidas e reconhecidas pelos seus efeitos benéficos no organismo, em especial em crianças e pré-adolescentes, que estão também presentes na formulação.


Apresentação:


Quantidade líquida por embalagem: 400g


Modo De Tomar:

Crianças dos 5 aos 10 anos: 1/2 colher medidora de pó após ou durante o pequeno-almoço e 1/2 colher medidora de pó após ou durante o lanche da tarde, diluído em água, sumo, iogurte ou leite. Total diário 11,2g de pó.



Crianças maiores de 10 anos: 1 colher medidora de pó após ou durante o pequeno-almoço e 1 colher medidora de pó após ou durante o lanche da tarde, diluído em água, sumo, iogurte ou leite. Total diário 22,4g de pó. 



Em caso de exercício físico deve ser tomado de preferência após o mesmo.

Não deve ser excedida a toma diária recomendada.




 

É um suplemento natural indicado para jovens adultos, adultos e seniores, que contém nutrientes nas quantidades certas para um correto aporte nutricional. É uma fórmula completa composta por vitaminas, minerais e fitoterapia. As vitaminas e os minerais são nutrientes essenciais, ou seja, não são produzidos pelo organismo. As vitaminas do complexo B (B3, B5, B6, B2, B1, B12, B9 e Biotina) são importantes para as células do sangue, hormonas e para a função do sistema nervoso. É necessário um adequado aporte diário, para garantir os níveis ideias de vitaminas do complexo B no organismo; Vitamina C contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário; Vitamina E confere proteção celular contra os radicais livres; Vitamina A para a manutenção da visão e pele normal; Vitamina D colabora na manutenção de ossos e dentes saudáveis e no normal funcionamento do sistema imunitário e a Vitamina K1 para a normal coagulação do sangue. Os minerais são considerados essenciais por fazerem parte da estrutura fundamental para as funções fisiológicas. São divididos em macro e microminerais em função da quantidade exigida pelo organismo. O Cálcio é necessário para manter os ossos e dentes saudáveis; Magnésio é um cofator em várias reações metabólicas e tem um papel fundamental na saúde óssea; Fósforo para a formação óssea; Ferro componente essencial da hemoglobina que transporta o oxigénio; Manganês componente de enzimas, fundamental para reações metabólicas; Zinco tem uma papel importante a nível do sistema imunitário, síntese de ADN e divisão celular; Cobre componente de enzimas, fundamental para reações metabólicas; Iodo correto funcionamento da tiroide; Selénio proteção contra radicais livres e Molibdénio essencial para a oxirredução. O Multi Komplex tem a sua formula enriquecida com plantas medicinais como Ginkgo biloba, que atua ao nível da microcirculação cerebral, tem ação nootrópica e neuroprotetora; Vitis vinifera (Videira) rica em procianidinas que confere ação antioxidante e vaosoprotetora; Beta vulgaris (Beterraba), considerado um purificador do sangue, tónico, protetor do fígado e preventivo da doença cardiovascular; Daucus carota (Cenoura) rica em betacaroteno (provitamina A) com ação antioxidante; Tagetes erecta (Tagetes) antioxidante importante para a visão, pode melhorar ou prevenir a degeneração ocular.


Apresentação:


 Embalagem com 30 cápsulas


Modo de Usar:

Tomar 1 cápsula por dia, de preferência ao pequeno-almoço com um copo de água.




 

Não deixe que a distância impeça a sua formação,

nem o afaste dos seus pacientes.


Realize consultas online e recomende de forma segura os

suplementos para os seus pacientes, utilizando:

FARMÁCIAS, PARAFARMÁCIAS, CENTROS DIETÉTICOS OU PLATAFORMAS DIGITAIS COMO:


 
 
 
 
 



243 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page