Buscar
  • Bruno Figueiredo

Saúde Digestiva ao seu Alcance.


A Helicobacter pylori (H. pylori) é uma bactéria espiralada gram-negativa, responsável pela infeção bacteriana crónica mais comum do mundo, afetando aproximadamente mais de metade da população mundial.


Esta bactéria desenvolveu capacidades únicas que permitiram a sua adaptação e sobrevivência em meios extremamente ácidos, como o estômago e são precisamente essas estratégias que danificam e/ou enfraquecem a camada protetora do estômago e duodeno, originando um processo inflamatório crónico.


A infeção pode ser assintomática ou provocar alterações gástricas importantes como dispepsia. A H. pylori é considerada responsável por patologias como: gastrite crónica, úlcera péptica, linfoma gástrico e carcinoma gástrico.

A Organização Mundial da Saúde considera a H. pylori um agente carcinogénico.


Principais sintomas:

• Indigestão

• Náuseas

• Enfartamento

• Desconforto na região superior do abdómen

• Dor de estômago antes ou após as refeições


O diagnóstico é feito por análise sanguínea, teste respiratório, teste de antígeno fecal e teste com biópsia gástrica obtida por endoscopia. A terapêutica é à base de antibióticos, associados a um protetor de estômago. Devido a uma elevada resistência aos antibióticos, a reinfeção constitui um desafio terapêutico.


O Ozono é uma molécula natural, constituída por três átomos de oxigénio. Demonstra possuir uma potente ação antioxidante, anti-inflamatória, analgésica, antibacteriana e regeneradora dos tecidos. Todas estas ações são necessárias para cuidar e proteger a mucosa gástrica, permitindo uma diminuição da sintomatologia ao mesmo tempo que trata e diminui a probabilidade de reinfeção.


As Plantas Medicinais possuem um longo histórico no tratamento de Infeções por Helicobacter Pylori. Os diversos compostos bioativos que constituem as plantas medicinais, são responsáveis pelas suas ações antibacterianas, anti-inflamatórias, citoprotetoras e estimulantes da produção de muco, tudo fatores que contribuem para a proteção gástrica.

A 2M PHARMA SUGERE:

É um teste imunocromatográfico não invasivo, que deteta a presença de anticorpos no sangue. Resultados em apenas 5 minutos.

Xarope composto por plantas medicinais como o Anis verde que ajuda a favorecer a digestão e contribui para a função e motilidade normal do trato intestinal. Ajuda a suportar o fluxo do suco gástrico, auxiliando com a flatulência e espasmos do ventre.

O Aipo permite uma boa digestão e uma diurese eficiente. O sulforafano existente no extrato de Brócolos, oferece uma função antioxidante e digestiva.


Composição: Pimpinella anisum (Anis verde); Geranium robertianum (Erva-de-S. Roberto); Apium graveolens (Aipo); Hyssopus officinale (Hissopo); Brassica oleracea (Bróculos).

0 visualização