top of page
Buscar
  • Foto do escritorBruno Figueiredo

PRIMA LAB - TESTE DE INTOLERÂNCIA ALIMENTAR


TESTE DE INTOLERÂNCIA ALIMENTAR

Avaliação da presença de anticorpos em resposta a 90 alimentos diferentes.

 

OS 8 ALIMENTOS QUE MAIS CAUSAM ALERGIAS

E INTOLERÂNCIA ALIMENTAR.


Muitas pessoas sofrem de alergias alimentares e intolerâncias e muitas vezes sem saberem, uma vez que, em alguns casos, as queixas do dia-a-dia são difíceis de atribuir a um alimento em específico e no caso de reações de intolerância podem expressar-se tardiamente. Um teste de avaliação alimentar fornece uma valiosa informação acerca de quais os alimentos que podem ser intoleráveis para o seu organismo.


Mais de 170 alimentos diferentes podem ser responsáveis por alergias e intolerância. No entanto, existem alguns alimentos que são sem dúvida os gatilhos mais comuns. Eles incluem: Leite de vaca, legumes principalmente amendoim e soja, trigo, castanhas, marisco. Um pouco mais raras são as alergias a vários tipos de frutas, vegetais e especiarias, no entanto existe uma grande percentagem de pessoas reativas ao kiwi e ao morango.

A maioria das alergias alimentares começa na infância e frequentemente persistem por toda a vida.


O teste de intolerância alimentar é muito abrangente, uma vez que qualquer pessoa pode ser intolerante a qualquer tipo de alimento. O risco aumenta quando um produto é consumido em grandes quantidades e durante muitos anos. Ou seja, um regime alimentar que se caracteriza por ser pobre e repetitivo é uma das principais causas para o desenvolvimento de certas sensibilidades.

 

O Teste de Intolerância Alimentar Prima Lab pode ser realizado por todos para verificar a presença de anticorpos específicos (IgG) diretamente contra 90 alimentos, através do método ELISA (enzyme-linked immunesorent assay). Realizado por amostra de sangue o teste de intolerância alimentar pode ser utilizado para verificar a presença de um ou mais alimentos que possa causar distúrbio alimentar e capaz de proporcionar melhoras no estilo de vida e uma orientação alimentar adequada.


568 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page