top of page
Buscar
  • Foto do escritorBruno Figueiredo

Primavera e Alergias.



Olhos lacrimejantes, vermelhos, corrimento ou obstrução nasal, espirros, prurido, tosse

– sinais de que a primavera chegou.


As alergias de primavera são facilmente identificáveis pelos sintomas e afetam milhões de pessoas no mundo inteiro. Embora a primavera seja a estação do ano particularmente propícia para o aparecimento de situações alérgicas sazonais, novas evidências sugerem um número crescente de casos no verão e no outono. Estas manifestações traduzem-se, por exemplo, em sintomas do aparelho respiratório (asma, rinite, sinusite, etc) e em afeções cutâneas, como a urticária e o eczema.


Nas reações alérgicas, o sistema imunitário reage a determinadas substâncias (alergénios) normalmente inofensivas e produz anticorpos (IgE) para as combater, pois, considera-as prejudiciais.

Estes anticorpos são produzidos quando o organismo entra em contacto pela primeira vez com um alergénio e os anticorpos IgE ligam-se aos mastócitos num processo chamado de "sensibilização". Se ocorrer um próximo contacto com o alergénio, estas células libertam substâncias químicas, incluindo histaminas, que induzem os principais sintomas. Pólenes, fungos, poeiras e poluição urbana são os alergénios mais importantes do ambiente exterior e afetam principalmente a pele e o aparelho respiratório, podendo resultar numa inflamação crónica.

InformedHealth.org [Internet]. Cologne, Germany: Institute for Quality and Efficiency in Health Care (IQWiG); 2006-. Allergies: Overview. [Updated 2020 Apr 23]. Available from: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK447112/

 

KIT ALERGIAS


TESTE ALERGIA IgE

Autoteste para a determinação qualitativa de Imunoglobulinas E (IgE) no sangue


Constipação ou alergia? Uma vez que tanto a constipação como as alergias podem prolongar-se durante todo o ano, manifestar-se mais regularmente durante certos períodos e partilhar sintomas semelhantes, pode ser difícil conseguir distingui-los. A qualquer altura do dia em poucos minutos consegue facilmente responder a esta questão.

ALERGIA IgE é um teste imunocromatográfico, que deteta a presença de anticorpos IgE no sangue em concentrações acima do normal.

O TESTE ALERGIA IgE é recomendado a todos os que padecem com os típicos sintomas de reação alérgica, como prurido e/ou ruborização, olhos lacrimejantes e espirros.

Porque a prevenção importa, não ignore os sintomas.


 

Hawa Allerg

Combate as alergias naturalmente

O uso de fitoterapia e outros ingredientes naturais torna-se cada vez mais popular e de primeira opção nos quadros alérgicos. Hawa Allerg é um nutracêutico com a capacidade de regular a expressão e produção de mediadores e recetores inflamatórios. A ação sinérgica das várias substâncias utilizadas potência um alívio no quadro sintomatológico, sem efeitos secundários relevantes.


COMPOSIÇÃO:

  • MSM;

  • Plantago lanceolata;

  • Quercetina;

  • Zinco;

  • Manganês;

  • Cobre.


 

Stimunal Spray

Muito mais que um spray

É uma solução isotónica destinada à prevenção e limpeza das fossas nasais e orofaringe. Este dispositivo médico pode ser utilizado por crianças e adultos e permite uma remoção eficaz das secreções e dos agentes irritantes, facilitando a respiração e diminuindo a congestão nasal ou o corrimento excessivo, ao mesmo tempo que hidrata e suaviza a mucosa de modo a diminuir a inflamação. Stimunal Spray é um imunoestimulante original composto por oligoelementos, vitaminas e calêndula, que contribuem para a função das defesas imunológicas. Proporciona o alívio dos sintomas sem causar habituação, irritar ou secar a mucosa.


COMPOSIÇÃO:

  • Soro fisiológico;

  • Calendula officinalis;

  • Gluconato de cobre;

  • Ácido ascórbico (Vit. C);

  • Cloridrato de piridoxina (Vit. B6).

117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page