top of page
Buscar
  • Foto do escritorBruno Figueiredo

Regresso às aulas em Segurança


O fim do verão é sinónimo de regresso às aulas, mas este ano será diferente de tudo aquilo que já vivenciámos. A pandemia causada pelo coronavírus e o confinamento trouxeram mudanças significativas e o impacto causado nas crianças e jovens adultos ainda é difícil de calcular.


Entre 14 e 17 de setembro, tem início um novo ano letivo, marcado por muitas dúvidas, incertezas e um motivo acrescido de preocupação para muitos pais. O retorno “à normalidade” após mais de 5 meses sem aulas, será um processo de adaptação para a maioria das crianças.


São vários os fatores que influenciam o desenvolvimento cognitivo, o sistema imunitário e a sua competência. A nutrição é um desses fatores.

Uma dieta variada e equilibrada é essencial para o aporte diário de nutrientes, que atuam como blocos de construção e fonte de energia importantes na proliferação celular, síntese de ADN, neurotransmissão, metabolismo hormonal e resposta imunitária.


Em idade escolar, o aporte nutricional é ainda mais importante. É um período de crescimento, de aumento da atividade e desenvolvimento das funções físicas e cognitivas. Com um nível de exigência cada vez maior, é necessário responder adequadamente a todas as solicitações específicas das crianças tanto físicas como psicológicas.


Na sociedade atual, em que a produção alimentar está ligada ao lucro, é difícil garantir a ingestão da quantidade ideal de nutrientes. Os défices nutricionais constituem uma causa para o comprometimento da imunidade e do desenvolvimento cognitivo.


Embora atualmente seja motivo de preocupação, ninguém dúvida que a escola seja o sítio ideal para crianças e jovens, pois é aí que aprendem habilidades sociais e emocionais, estudam, desenvolvem todo o seu potencial e têm acesso a um conjunto de serviços e suporte, que não podem ser fornecidos com a aprendizagem online.


Para um regresso em grande, um organismo nutrido, equilibrado e imunitáriamente competente é a melhor forma de prevenção.

 

OxxyO3 Ozongel

O 1º passo para a prevenção


Gel desinfetante para as mãos, fácil de transportar e sempre ao alcance. A potente ação antibacteriana, antiviral e antifúngica do ozono confere a desinfeção ideal das mãos sem irritar, ressequir ou ferir a pele. Indicado para uso frequente.

Enriquecido com:

  • Ozono

  • Vitamina E

  • Álcool etílico a 60%

 

Hawa nutrikids

Suporte nutricional para reforço e fortalecimento físico e cognitivo das crianças.


Com necessidades nutricionais diárias mais exigentes, Hawa nutrikids é um suplemento natural, capaz de suprimir grande parte das carências metabólicas das crianças e pré-adolescentes, contribuindo para o funcionamento saudável do cérebro, aprendizagem, desempenho académico e imunidade.


COMPOSIÇÃO:

Aminoácidos, essenciais para o crescimento e desenvolvimento da criança. A Teanina possui características nootrópicas, melhora a concentração e o tempo de resposta; Mel e Geleia real, alimentos funcionais fornecedores de energia e nutrição. Tónico para crianças e pré-adolescentes; Fosfatidilserina é um importante nutriente para o cérebro, melhorando a memória e a performance mental da criança; Nucleótidos, moléculas de baixo peso molecular, fundamentais para a competência imunológica. Diversas fontes de Proteína e Hidratos de carbono de qualidade também fazem parte do Hawa nutrikids pela extrema importância destes nutrientes no crescimento e desenvolvimento infanto-juvenil. Vitaminas, Minerais, Oligoelementos, Enzimas e Probióticos são entidades bem conhecidas e reconhecidas pelos seus efeitos benéficos no organismo, em especial em crianças e pré-adolescentes, que estão também presentes na formulação.


APRESENTAÇÃO: Quantidade líquida por embalagem: 400g


MODO DE TOMAR:

Crianças dos 5 aos 10 anos: 1/2 colher medidora de pó após ou durante o pequeno-almoço e 1/2 colher medidora de pó após ou durante o lanche da tarde, diluído em água, sumo, iogurte ou leite. Total diário 11,2g de pó.

Crianças maiores de 10 anos: 1 colher medidora de pó após ou durante o pequeno-almoço e 1 colher medidora de pó após ou durante o lanche da tarde, diluído em água, sumo, iogurte ou leite. Total diário 22,4g de pó.

Em caso de exercício físico deve ser tomado de preferência após o mesmo. Não deve ser excedida a toma diária recomendada.

 

Hawa Multi komplex

Vitalidade, energia e resistência


Fórmula nutricional completa para jovens adultos. O ensino secundário ou até mesmo à rotina universitária acarreta uma maior responsabilidade e um período de adaptação. Mais stress, mais horas de estudo, um regime alimentar menos variado e à base de comida rápida podem contribuir para carências nutricionais. Hawa multi komplex é um suplemento natural, enriquecido com vitaminas, minerais e plantas medicinais desenvolvido para suprir eventuais carências, melhorar a função cognitiva e promover um sistema imunitário competente.

As vitaminas e os minerais são nutrientes essenciais, ou seja, não são produzidos pelo organismo. As vitaminas do complexo B (B3, B5, B6, B2, B1, B12, B9 e Biotina) são importantes para as células do sangue, hormonas e para a função do sistema nervoso. É necessário um adequado aporte diário, para garantir os níveis ideias de vitaminas do complexo B no organismo; Vitamina C contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário; Vitamina E confere proteção celular contra os radicais livres; Vitamina A para a manutenção da visão e pele normal; Vitamina D colabora na manutenção de ossos e dentes saudáveis e no normal funcionamento do sistema imunitário e a Vitamina K1 para a normal coagulação do sangue.

Os minerais são considerados essenciais por fazerem parte da estrutura fundamental para as funções fisiológicas. São divididos em macro e microminerais em função da quantidade exigida pelo organismo. O Cálcio é necessário para manter os ossos e dentes saudáveis; Magnésio é um cofator em várias reações metabólicas e tem um papel fundamental na saúde óssea; Fósforo para a formação óssea; Ferro componente essencial da hemoglobina que transporta o oxigénio; Manganês componente de enzimas, fundamental para reações metabólicas; Zinco tem uma papel importante a nível do sistema imunitário, síntese de ADN e divisão celular; Cobre componente de enzimas, fundamental para reações metabólicas; Iodo correto funcionamento da tiroide; Selénio proteção contra radicais livres e Molibdénio essencial para a oxirredução.

O Hawa Multikomplex tem a sua formula enriquecida com plantas medicinais como Ginkgo biloba, que atua ao nível da microcirculação cerebral, tem ação nootrópica e neuroprotetora; Vitis vinifera (Videira) rica em procianidinas que confere ação antioxidante e vaosoprotetora; Beta vulgaris (Beterraba), considerado um purificador do sangue, tónico, protetor do fígado e preventivo da doença cardiovascular; Daucus carota (Cenoura) rica em betacaroteno (provitamina A) com ação antioxidante; Tagetes erecta (Tagetes) antioxidante importante para a visão, pode melhorar ou prevenir a degeneração ocular.


APRESENTAÇÃO: Embalagem com 30 cápsulas


MODO DE USAR

Tomar 1 cápsula por dia, de preferência ao pequeno-almoço com um copo de água.

 

Medidas para tornar a escola segura para todos:


• Uso de máscara;

• Lavagem das mãos com sabão e água e secagem com toalhetes de papel;

• Desinfeção das mãos com solução antissética;

• Manter o distanciamento físico;

• Respeitar os circuitos de circulação.

315 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page