top of page
Buscar
  • Foto do escritorBruno Figueiredo

Equilíbrio ácido-base, um pré-requisito para a saúde.



Reguladores Hawa®Pharma


O equilíbrio ácido-base e a regulação do pH são fundamentais para a fisiologia, metabolismo e função celular normal. A importância desta regulação é evidenciada pelo impacto negativo causado por diversos distúrbios, que ocorrem no organismo quando o pH está elevado ou diminuído.

Apesar das adaptações fisiológicas e dos mecanismos compensatórios utilizados para controlar o pH, os distúrbios na homeostasia ácido-base são, no entanto, comuns na prática clínica e frequentemente a causa de diversas patologias, ou inversamente, são estas que afetam perigosamente o equilíbrio ácido-base. Esta ideia, proclamada pela medicina natural/integrativa e a sua relação com uma maior suscetibilidade do organismo ao aparecimento de doenças, está reconhecida, pois um meio biológico acidificado favorece a degeneração celular e origina um terreno fértil para a proliferação de microrganismos e organismos causadores de patologias.


O pH do corpo humano varia entre 7,35-7,45. Devemos considerar um estado de acidez como uma pressão constante no organismo, para compensar um persistente estado de desequilíbrio. Stress, condições inflamatórias, alimentação, excesso de atividade física, poluição e electromagnetismo são os principais fatores que contribuem para a acidificação do organismo.


Este complexo sistema regulatório conhecido como equilíbrio ácido-base envolve vários órgãos, especialmente os pulmões, rins, sangue e tecido conjuntivo. Embora o organismo possua a capacidade de compensar os desequilíbrios, não deve ser um dado adquirido, pois todo o sistema funcional pode atingir o limite quando sobrecarregado.

Fórmula completa composta por minerais alcalinos

para suporte do equilíbrio ácido-base.


Para neutralizar os ácidos, o corpo precisa de bicarbonato. O Zinco é essencial para a sua formação e para o bom equilíbrio ácido-base. O bicarbonato de Sódio é o tratamento universal da acidose.


Hawa®pH base contém para além do bicarbonato de sódio, outros minerais que completam a formula e evitam o potencial aumento da pressão arterial, causado pela toma isolada de bicarbonato de sódio, como o Magnésio, que contribui para a redução do cansaço e da fadiga e para o normal funcionamento muscular e Cálcio, que contribui para o normal metabolismo produtor de energia.


Hawa®pH base, seguro e de sabor agradável.

A respiração celular aeróbia é fundamental para assegurar a produção de ATP necessária para sustentar a vida. Células metabolicamente e mitocondrialmente disfuncionais, envelhecidas, degeneradas e ou inflamadas, não respiram na totalidade, apenas fermentam, isto é, apenas obtém energia na primeira etapa da respiração celular (glicólise), levando a um aumento da acidez metabólica e o declínio celular.


Hawa®acid cell é um regulador de acidez intracelular. O Ácido Málico e o Ácido Cítrico, são componentes participantes na respiração celular, que contribuem para melhorar o metabolismo celular, ao nível das mitocôndrias e aumentam a energia disponível nas células.


Mitocôndria


1.163 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page