Newsletter_Webinar_pecas soltas-01.png
 

Programa:

Apresentação do sistema WMS e as suas aplicações na prática clínica.

A tecnologia do sistema WMS permite aos profissionais de saúde a possibilidade de visualizar as fases de desenvolvimento e destruição dos mecanismos reguladores do organismo.

O WMS é um dispositivo único e muito útil para a deteção precoce de alterações metabólicas principalmente em pacientes obesos ou com excesso de peso, pré-diabéticos e diabéticos de tipo II. Avalia de um modo geral, todos os fatores de risco envolvidos nos processos de envelhecimento e maus hábitos prolongados.

O profissional de saúde consegue visualizar o funcionamento dos sistemas reguladores do organismo e a sua capacidade homeostática, cujos efeitos são, na maioria dos casos, totalmente assintomáticos.

O WMS torna possível obter novos tipos de biomarcadores através do estudo de algoritmos patenteados e trabalhar a fundo sobre as facetas do desenvolvimento pré-patológico, através da modificação do estilo de vida e assim justificar plenamente as estratégias nutricionais e físicas.

A observação dos biomarcadores permite estabelecer e compreender abordagens que anteriormente eram impossíveis de obter a partir da primeira consulta, otimizar a terapia e monitorizar os efeitos.

 

Além disso, melhora a comunicação e colaboração com o paciente, através de ferramentas e gráficos com um sistema de pontuação e evolução. Mais fácil e acessível para todos, permite partilhar melhorias, aumentar a motivação do paciente e monitorizar a aplicação dos seus conselhos.